MSP

MSP (Manager Service Provider)

Somos uma empresa provedora de serviços gerenciados, atualmente conhecida no mercado com a sigla MSP (Managed Service Provider), e atuamos de forma preventiva por meio do monitoramento da infraestrutura de TI da sua empresa. Mas afinal, qual a função de uma empresa MSP?

Existem 2 modelos de prestação de serviços em TI, conheça as diferenças:

Break-Fix


É um modelo tradicional de atendimento que possui uma postura reativa que funciona quando o cliente entra em contato e informa um problema ou uma reclamação, a partir daí, abre-se um chamado para a equipe responsável solucionar via acesso remoto ou presencial e/ou buscar uma solução posterior. Muitas vezes é identificado problema físico nos equipamentos, onde é preciso levá-lo até uma assistência técnica e efetuar a troca de peça ou reparo, ocasionando a perda de produtividade da empresa por conta desse contratempo.

MSP (Manager Service Provider)


Os produtos DrayTek oferecem soluções inovadoras e altamente qualificadas, atendendo o mercado de TI com precisão, confiabilidade e redução de custo.

Os roteadores possuem diversos recursos, são eles:

– Rede de dados criptografados (VPN) para acesso remoto;

– Roteadores ADSL, wireless LAN (WLAN), VoIP, Multi-WAN entre outros;

– Firewall altamente customizável;

– Modems ADSL/VDSL.

Como um MSP Funciona?


Os serviços gerenciados são especialmente recomendados para pequenas e médias empresas que não possuem um departamento de T.I, ou profissional especializado em sua empresa e busca essa solução pela terceirização.


Os serviços gerenciados são oferecidos remotamente por meio de um software, uma plataforma que agrupa ferramentas de tecnologia que permitem o gerenciamento remoto de computadores e redes dos clientes sem a necessidade de estar presencial na empresa.


As principais funções desse software está na prevenção e pro-atividade. Com os equipamentos e usuários trabalhando normalmente, a equipe de suporte técnico monitora em tempo real a vida útil dos equipamentos e da rede, e identifica possíveis problemas, como falta de memória em disco, falhas no servidor, bem como falha de hardwares e softwares em geral. Quando o software identifica uma falha, ele emite um alerta ao técnico, e desse modo ele consegue corrigir a falha e notificar o cliente de forma assertiva.


A Microtron Informática utiliza um software chamado RMM (Remote Monitoring & Management) da SolarWinds – Gerenciamento de Monitoramento Remoto, e por meio dele atua de forma proativa e eficaz na estrutura de TI de seus clientes.

Entre em contato conosco e saiba como otimizar os serviços de T.I para sua empresa.

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